Diário da Dieta – Terceira Semana | VEDA #21

0
89

O Blog Lina Vaidosa – Compartilhando Feminices…

Diário da Dieta – Terceira Semana | VEDA #21

Oi, gente!

Tudo bem com vocês, amore?!

Hoje, quero compartilhar com vocês o diário da terceira semana de dieta.

Vou mostrar pra vocês alguns aliados que me ajudam bastante a me manter firme e focada na dieta!

Fiz um vídeo contando tudinho pra vocês sobre estes aliadinhos.

Fiz o vídeo com muito carinho e espero muito de coração que vocês gostem!!!

Por isso, aperta o play e vem ver…

Inscreva-se no meu canal>>>

Então gente, como prometi pra vocês no vídeo, vamos às propriedades de cada produtinho que mostrei pra vocês no vídeo…

Capim Cidreira – Nutricionalmente o capim-cidreira é uma boa fonte de vitaminas A e C, ácido fólico, magnésio, zinco, cobre, ferro, potássio, fósforo, cálcio e manganês, além de conter também vestígios de vitaminas que fazem parte do complexo B.

Casca de Romã – Emagrecedora. Antioxidante. Previne o envelhecimento precoce da pele. Anticancerígena. Antisséptica. Rica em vitaminas A, C e do complexo B. Rica em fibras que ajudam a diminuir o nível do mau colesterol (LDL). Anti-inflamatória graças a substâncias presentes em sua casca. Ativa o sistema imunológico. Previne infartos e derrames por proteger os vasos sanguíneos. Ajuda na prevenção do diabetes.

Alecrim – Saponinas, flavonoides, nicotinamida, colina, pectina, taninos , rosmaricina, vitamina C, óleo essencial (pineno, canfeno, cineol, borneol, eucaliptol, acetato de isobornila, valerianato de isobornila, cânfora. Cuidado!!! ⇒ Que está gestante só é aconselhável o consumo com a avaliação médica. Para todas as pessoas o consumo deve ser moderado do chá!

Chia – são uma excelente fonte de ômega 3 que ajuda a aumentar HDL, o colesterol bom que ajuda a proteger contra ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. As sementes também são ricas em antioxidantes, fibras, magnésio, zinco, ferro e cálcio.

Linhaça – é a maior fonte alimentar de lignanas, compostos fitoquímicos parecidos com o estrogênio, que teriam propriedades anticancerígenas, principalmente em relação ao câncer de mama e cólon. Ainda contém vitaminas B1, B2, C, E e Caroteno e minerais como ferro, zinco, alguma quantidade de potássio, magnésio, fósforo e cálcio. 

Farinha de maracujá – Vitamina B3(Niacina), ferro, cálcio, fósforo.

Farinha de berinjela – carboidratos, proteínas, fibras e gorduras.  E uma das suas principais vantagens é a alta concentração de fibras. Em uma colher de sopa é possível encontrar 6,8 gramas de fibras.

Então foi isto gente que eu quis compartilhar com vocês, hoje.

Eu espero muito de coração que vocês tenham gostado destas dicas!

Conta pra mim nos comentários a opinião de vocês!

Eu vou ficando por aqui, mas amanhã tem mais VEDA!

Fiquem com Deus!!!


“Cultive sempre o que há de melhor em você e seja muito feliz!!!” (Lina Vaidosa)

Beijos ♥♥♥